Ford Evos, o ford mais agressivo.


Ford Evos Concept pode originar o novo Capri



Editora Globo
Faróis usam leds e são afilados; desenho frontal tem elementos do Start, protótipo da nova geração do Ka
   Divulgação
Portas se abrem para cima, no estilo asa de gaivota A Ford divulgou nesta quarta-feira (31) as primeiras imagens do Evos Concept, protótipo que será apresentado no Salão de Frankfurt (Alemanha), em duas semanas. O cupê conceitual, segundo a própria montadora, adianta o desenho que terão os futuros modelos globais da marca – é uma evolução do atual estilo kinetic. Mas publicações especializadas também especulam que o Evos pode se tornar o Capri do século 21.

Até o momento, a única confirmação que se tem é de que o Evos aparecerá em formas definitivas já no início de 2012, no Salão de Detroit (EUA). Em entrevista à agência Automotive News Europe, o chefe de design da Ford, J Mays, afirmou que “o primeiro fruto do projeto estará pronto mais cedo do que todos possam imaginar”. “Vocês o verão em cerca de quatro meses e não em quatro anos”, decretou Mays.

   Divulgação
Traseira arrojada tem traços clássicos dos cupês, com teto que se prolonga até a tampa do porta-malas
Editora Globo
Evos tem quatro portas e quatro assentos
Inicialmente, a especulação era de que o Evos daria origem a uma versão cupê do Focus. Mas o mais provável é que a Ford ressuscite o nome Capri, remetendo ao cupê médio produzido pela divisão europeia da fábrica por quase 20 anos – entre 1969 e 1986. O último cupê do mesmo porte que a montadora norte-americana produziu foi o Cougar, entre 1998 e 2002. Desde então, a marca só oferece um esportivo: o cupê-retrô Mustang.

A fábrica ainda não divulgou dados técnicos do Evos e limitou-se a dizer que o modelo será um híbrido “plug-in” – que pode ter as baterias de íon de lítio recarregadas em tomadas comuns. O protótipo usará um motor a combustão associado a outro motor elétrico. Pelos traços esportivos, os motores devem oferecer cavalaria pesada. Um dos destaques do modelo são as portas que se abrem para cima, no estilo asa de gaivota.



Editora Globo
Interior futurista típico dos protótipos tem bancos esportivos tipo concha, instrumentos digitais e poucos botões
Editora Globo
Cintura ondulada e área envidraçada estreita são destaques; rodas medem 19'' e capô tem belas nervuras

2 comentários:

Ivana disse...
5 de outubro de 2012 18:13

having a car is like having a child
tapeciranje volana autobox

douglas santos disse...
4 de maio de 2014 12:25

Belo carro

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br