Caminhão batendo em carros (Assustador)



um post sobre o aumento de tamanho e peso dos carros, onde também falamos sobre como isso pode afetar a segurança. Afinal, não adianta muito ter um carro com cinco estrelas no crash-test se compactos de uma tonelada, SUVs e o acaso arremessam um mamute contra você. Os alemães da ADAC também acham que veículos pesa

dos representam um perigo potencial para as pessoas que transitam a bordo de carros comuns e colocaram a precisão germânica a serviço da segurança viária. O que eles fizeram foi simular um engavetamento causado por um caminhão desenfreado: sua perua Lancer vermelha com ABS freia com segurança. O Mégane 99, também com ABS, consegue evitar a pancada. Mas então o caminhão carregado a 70 km/h percebe tudo tarde demais. Veja o que acontece e comece a ficar preocupado.

Ok, o teste usa um caminhão, mas poderia ser um Vera Cruz acertando a traseira de um simples Gol, que recebeu uma estrela nos testes da LatinNCAP. É importante ressaltar que o Mégane usado no teste, recebeu quatro estrelas nos testes de impacto do EuroNCAP, enquanto a perua Lancer recebeu apenas uma e meia.

Onde quero chegar com isso? Bem, não adianta você ter um carro com um alfabeto inteiro de assistências eletrônicas, doze estrelas no crash-test se o ambiente viário não for seguro – e isso inclui principalmente estar repleto de veículos cada vez mais pesados – porque na hora da batida as leis da física podem não dar a mínima para os padrões estabelecidos de segurança e marketing.

Clique aqui e veja rodas de liga leve a partir de R$150,00.

1 comentários:

Six disse...
2 de agosto de 2011 às 23:12

Caramba.. Relmende deu medo... eu mesmo viajo pakas... e odeio quando fico entre 2 caminhões... Mas é uma situação muito complicada...

Parabéns pelo post...

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br