Tipos de Rodas


“Quem olha pra baixo?” Se as pessoas dessem bola pra esta pergunta estúpida, ninguém torraria centenas e centenas de reais por ano em sapatos… e rodas. Elas são capazes de acrescentar malícia a qualquer Toyota Corolla carro de tiozão, sem sal, e dizem muito da personalidade de seus donos. Aqui, fica a primeira leva de sugestões que vocês deram. Além de comentar, acrescentei um carro que combinaria com os calçados. Confira.

Cragar S/S – Por Mathes_111
Ela tem o espírito da cultura Drag Racing. Com mais de 50 anos de tradição, as Cragar S/S, de miolo de alumínio soldado ao aro de ferro, são conhecidas pela resistência e… o peso. Na minha opinião, é a roda mais democrática dos muscle cars: fica bem em qualquer um deles. E claro, num Dodge Charger, como sugeriu o nosso leitor Mathes_111

Enkei Arashi – Por F43L
Esse desenho do tipo “hélice” me faz lembrar alguma coisa das rodas do Mercedes-Benz SLR McLaren. Gosto da marca Enkei, porque as peças são de muita qualidade, peso baixo, e preço razoavelmente acessível. Que carroficaria bem com rodas tão grandes (20 polegadas, como sugerido pelo F43L)? Não consigo pensar em nada senão uma SUV. Talvez um Mercedes-Benz ML AMG?

Fuchs 15″x6″ – por Francisco Neto
Sem comentários. É daqueles designs imortais. Você vê uma Fuchs, e não visualiza uma roda. Vê um Porsche Carrera 911 2.7, berrando com seus seis cilindros boxer em algum autódromo, subida de montanha ou estrada européia. Mais que o visual, ela integra um estilo de vida. Não dá pra equipar outro carro. No máximo o Fusca, que é parente direto na árvore genealógica.

Enkei RPF1 – por Thales Rocha
Porr@ Tales, não conhecia esta roda. Com 8,6 quilos e uns 250 dólares a unidade 18×9,5, esta é uma séria candidata a integrar o projeto Dart Games. Muito bonita, muito barata pelo peso, show de bola.

Enkei RPF1 Type 2, acabamento gunmetal – por KnightArch
Uma variação com visual mais popular, a Type II fica bem em praticamente qualuqer tipo de carro. O acabamento gunmetal (chumbo) combina com carros escuros e pneus tipo trackday. Imagino-a em um Honda Civic SI.

Rodas da Stock Car – por KZR
Peguei o modelo antigo, porque o atual usa cubo rápido, e não poderia ser instalado em nenhum carro. Por um bom tempo pensei em usá-las no Dart, mas além de ridiculamente pesadas, são ilegais para uso que não seja na Stock Car ou Stock Car Paulista – há um contrato de exclusividade, de forma que se vc. ver uma por aí, é porque foi “desviada”. Mas ficariam lindas numa S10. Ah, quem é esse louco que botou esse conjunto aí?

OZ Superturismo GT – por RHGV e Brunollo
Ela tem aquele espírito do automobilismo europeu, com cheirinho de WRC e WTCC. Vai bem em qualquer compacto ou sedan com algo desta pegada: Ford Focus, Peugeot 206, Alfa 156. Tradicional e razoavelmente baratas, as rodas desta linha da OZ são pra quem gosta de pista.

AMG SL, two-piece – por Isao_TKR
A exemplo da Fuchs, é o tipo de roda que não pode pertencer a nenhum outro carro senão o da linhagem Mercedes-Benz. Ainda que o desenho de estrela de cinco pontas me faça lembrar as rodas Campagnollo da Ferrari da década de 70 e 80, as diferenças são suficientes para separá-las como óleo e água. Este modelo é do tipo modular, ou seja, o aro é removível e intercambiável, facilitando reparos e opções de off-set.

American Racing Torq Thrust – por @Lucas206
Se a Cragar S/S tem o cheiro das pistas de arrancada, a Torq Thrust é puro espírito Trans Am – campeonato disputado em circuitos mistos, que começou na época de ouro dos muscle cars. O melhor representante para esta roda, pra mim, é o Mustang Shelby GT1966. Simplesmente porque ele vinha com este modelo de fábrica.


5Zigen Pro Racer GN+ – por Rcoutinho
Ô nome difícil de escrever. Só poderiam ser japoneses – estes caras adoram nomes diferentes e compridos, como Nissan Fairlady Z33 turboextracosmopremium megablaster special plus IIb-TypeC Spec-Edition. Mas o fato é que esta roda lembra bastante a Volk TE37, não chega a ser tão leve, mas é muito mais barata. Se você não está atrás do pêlo do ovo, pode ser uma boa pra você. Imagino-a em um Mazda Miata.

Orbital – Por Nel44 e Marcos
A tese de doutorado de Nell44 é simplesmente uma das melhores pérolas que eu já li nos comentários. Então, sem mais delongas: “a Orbital supera todas essas. O seu núcleo de liga de Adamantium e seus raios de liga de Molibdênio-Tungstênio 201/77 não só pesam o mínimo possível como ao serem colocadas no carro geram uma região interpolada de vácuo-turbulência que diminui o atrito em 78% e melhora o CX de qualquer carro. Suas propriedades de elasticidade exponecial-logarítmica funciona como suspensão ativa e sua torção controlada ajuda a corrigir sobre/subesterços de forma magnífica. Entre as proibições da F1, o uso de rodas orbital é a única que não há previsão de mudança pois os carros não precisariam mais dos pilotos.” Em qual carro? Num Voyage duas portas. Sem piloto.

Fonte: http://www.jalopnik.com.br

6 comentários:

Igor disse...
22 de março de 2011 às 13:22

vejo essas rodas de stock car a venda de vez em quando
ai: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173398188-rodas-stock-car-v8-binno-18-polegadas-pneus-pirelli-chuva-_JM
nem sao tao caras

Unknown disse...
23 de março de 2011 às 14:34

não tem como falar de rodas sem falar das BBS, ficou faltando, meu caro.

Dalmo Hernandes disse...
23 de março de 2011 às 23:10
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pai Mãe e filha - lindos!!! disse...
24 de março de 2011 às 00:56

A unica forma de forçar os postos de gasolina a baixarem os preços .
Veja abaixo e repasse também a todos os contatos:

http://ronyana.blogspot.com/2011/03/vamos-boicotar-os-postos-de-gasolina-da.html

Abkt disse...
24 de março de 2011 às 07:10

Essas rodas sao massa, na minha opiniao umas das mais bonitas sao as da stockar. Mais o lixo da orbital nem devia estar aqui. O rodinhas feia que so as merdas dos APzeiros acham graca.
Sou fã de Gol e motor AP mas essa pagacao de pau p essa roda ridicula nao da.

Abkt disse...
24 de março de 2011 às 07:11

Essas rodas sao massa, na minha opiniao umas das mais bonitas sao as da stockar. Mais o lixo da orbital nem devia estar aqui. O rodinhas feia que so as merdas dos APzeiros acham graca.
Sou fã de Gol e motor AP mas essa pagacao de pau p essa roda ridicula nao da.

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br