Garoto de 14 anos constrói Fusca Elétrico


Genialidade e muita habilidade em mecânica o jovem americano cria um fusca movido a eletricidade.


Vai anotando esse nome mentalmente: Ashton Stark. Não vai ser difícil – afinal, o garoto de 14 anos aí da foto teve a sorte de receber o mesmo sobrenome de Tony Stark, o (ai, ai) Homem de Ferro. Mas parece que as coincidências não acabam por aí: assim como o xará super herói, Ashton tem demonstrado uma certa genialidade em relação à mecânica.

Com apenas 4 mil dólares, o adolescente americano desmontou toda a parte motora do Fusca 1972 de seu avô e o transformou em um carro completamente elétrico. O trabalho levou um ano para ser concluído, mas valeu a pena – de acordo com os cálculos de Stark, o carro deve demandar gastos baixíssimos por semana. O segredo está no abastecimento de energia desse modesto Transformer: nove pequenas baterias de oito volts são o suficiente para manter o automóvel em movimento. Uma única carga em todas as baterias garante até 80 quilômetros rodados.

É, bacana. Agora, a única coisa que falta para esse garoto colocar o carro na rua é… idade suficiente para tirar carteira de motorista. Ai, as ironias dessa vida!

0 comentários:

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br