Porsche anuncia a produção em série do 918 Spyder híbrido

Carro-conceito foi apresentado neste ano no Salão de Genebra.

Modelo tem motor a gasolina de 506 cv e elétricos de 218 cv.


918 Spyder plug-in híbrido
918 Spyder plug-in híbrido

A Porsche anunciou nesta quarta-feira (28) que vai fabricar uma série limitada do 918 Spyder plug-in híbrido. O carro-conceito foi apresentado neste ano no Salão de Genebra. O comunicado afirma que o que justifica a produção foi o retorno que a fabricante teve do público.

Para se tornar viável, a Porsche terá de produzir 1 mil unidades do modelo, no mínimo. Entretanto, uma pesquisa da Bloomber publicada no início de julho mostrou que mais de 2 mil potenciais clientes têm interesse no superesportivo híbrido.

“Vamos desenvolver o 918 Spyder, em Weissach e montá-lo em Zuffenhausen. Este é também um compromisso muito importante para a Alemanha como uma base industrial”, afirma no comunicado o presidente do conselho de administração da Porsche AG, Michael Macht.

918 Spyder plug-in híbrido
918 Spyder plug-in híbrido foi apresentado como conceito neste ano

A versão conceito de dois lugares é equipada com motor a gasolina de 3,4 litros V8 de 506 cv de potência, combinado com motores elétricos localizados no eixo dianteiro e traseiro, com uma potência total de 218 cv.


A empresa afirma que o híbrido faz 33 km/l de consumo, com emissões de CO2 de apenas 79g/km. A aceleração de 0 a 100 km/ h é atingida em 3,2 segundos. A velocidade máxima é de 320 km/h.

A Porsche não disse quando irá apresentar a versão de produção do 918 Spyder, muito o menos o preço. No entanto, a imprensa internacional divulga boatos de que o carro deve custar cerca de US$ 600 mil (mais de R$ 1,059 milhão).

918 Spyder plug-in híbrido

0 comentários:

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br