Polimento automotivo



Logo que o carro sai da fábrica,ele está protegido por uma brilhante e dura camada de tinta que além de dar ao carro a aparência brilhante que esperamos ver, ainda protege o aço contra a corrosão.

Mas com o tempo, a pintura começa a receber o ataque de poluição, raios infravermelhos e ultravioleta, panos e escovas de lava rápidos, detergentes, etc. O resultado disso é que, com o tempo, a pintura lisa e brilhante vai ficando com pequenas irregularidades comprometendo o brilho.

Para dar brilho novamente à pintura do carro, é possível com o uso de polidores remover uma pequena camada de tinta e devolver à pintura a aparência lisa de antes,mas esse processo pode arrancar algumas partículas da tinta, que são revertidas com a cera que ajuda na cobertura dessas áreas de irregularidades.

Veja como polir melhor seu carro!

O ideal é encerar o carro toda vez que ao jogarmos água sobre a pintura não pudermos observar as ‘bolinhas’ de água características da cera.
Uma pintura permanentemente mantida, protegida com cera dificilmente exigirá polimento. Caso o seu carro já tenha perdido o brilho, deve-se providenciar um polimento com o abrasivo (massa de polir), mais fina possível, providenciando uma boa encerada após o polimento.

Primeiro faça uma limpeza profunda no carro por fora.
  1. O carro deve estar na sombra e a lataria não deve estar quente (tirar o carro do sol e colocá-lo na sombra não adianta; é preciso esperar que a lataria esfrie).
  2. Para que a cera faça efeito, ela deve secar. Mas não deixe o produto secar por muito tempo. Não passe a cera no carro inteiro para depois polir tudo.
  3. Aplique-a e faça o polimento por partes (uma porta, o capô, por exemplo).
  4. Passe a cera na parte escolhida com uma flanela (limpa e macia), lentamente e de forma circular.
  5. Espere um tempo prudencial (ou o indicado na embalagem) e remova o produto com outra flanela limpa e seca, até o brilho aparecer. Não devem ficar restos de cera.
  6. Ao terminar, dê um polimento geral.

1 comentários:

Unknown disse...
17 de novembro de 2017 às 08:32

Queria saber que vermelho é esse??? Pq estou com meu carro em preparação

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br