Ford lança site de personalização





Carsale - A Ford lançou nos Estados Unidos um website para personalização de seus veículos. O www.fordcustomgraphics.com é um espaço que permite ao internauta experimentar mais de 50 possibilidades de adesivos para a carroceria dos modelos da marca. O carro que estreia a novidade é o Novo Fiesta, nas versões hatch e sedã. O processo para escolher o adesivo personalizado é simples e rápido. Após determinar a cor da carroceria, o usuário elege um adesivo para o seu Fiesta 'virtual'. Em seguida, é possível mudar as cores do adesivo. No final, o Fiesta aparece por inteiro junto ao preço da personalização, que vai de US$ 399 a US$ 499 (entre R$ 730 e R$ 920 aproximadamente). Isso mesmo! A personalização não fica só na brincadeira. A partir de setembro será possível comprar os adesivos na rede Ford norte-americana.

Os próximos modelos da montadora do oval azul a fazer parte do programa de customização são o Mustang e a picape F-150. A marca promete expandir os adesivos para todo o seu portfólio. O gerente de Acessórios Licenciados da Ford, Jim Abraham, diz que os clientes querem um carro que tenha a sua cara. "O Ford Custom Graphics permite aos clientes colocar um toque pessoal em seu carro", reforça Abraham. O gerente ainda explica que as opções de adesivo serão diferentes de acordo com o perfil do modelo. "Donos de Mustang devem preferir desenhos que remetam ao mundo das corridas como faixas, chamas e detalhes em preto fosco. Já os clientes de F-150 querem algo mais rústico, como camuflagens", analisa Abraham.

O mercado de acessórios e personalizações para automóveis é de US$ 31 bilhões (cerca de R$ 57 bilhões), segundo dados da Ford dos Estados Unidos. De acordo com a gerente global de tendências e futuro da montadora, Sheryl Connelly, o interesse em customização de veículos reflete um comportamento social mais amplo. "O modelo igual para todos já não é relevante. Isso não é um desejo de se destacar na multidão, mas uma vontade de não se perder no meio da massa", analisa Connelly. O executivo salienta ainda que as pessoas buscam personalizar telefones celulares, computadores e roupas e que, com os automóveis, não será diferente.

0 comentários:

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br