Focus RS ganha série com pinturas dos Ford´s GT40

Modelos fazem alusão aos carros que fizeram história em Le Mans.

Unidades estão disponíveis com carroceria em cinco cores diferentes.

Antes de encerrar a produção do Focus RS, a Ford anunciou mais uma série especial limitada do modelo. Desta vez, a homenagem é às vitórias da marca nas 24 Horas de Le Mans e por isso os carros serão oferecidos em cinco cores diferentes, uma para cada conquista.
Ford Focus RS
Edição especial do Ford Focus RS

O preto representa o GT40 II, que venceu a corrida de longa duração disputada na França em 1966. O vermelho simboliza o GT40 IV, campeão em 1967, o branco com faixas azuis remete ao GT40 II B, do mesmo ano, que deixou abandonou a Le Mans, mas conquistou as 12 Horas de Reims. Já o modelo azul e laranja faz menção ao GT40 que levou a prova em 1968 e 1969 e o azul e branco homenageia o modelo que venceu a corrida Touring em 1972.

Ford Focus RS
Edição especial do Ford Focus RS

As cinco opções trazem de série itens tipo competição, como os quatro assentos esportivos Recaro, revestimento em alcantara com costura na mesma cor do carro. O tom da carroceria também é estampado na manopla de câmbio, alavanca de freio de estacionamento e descansa braço. Os modelos serão apresentados oficialmente durante o Le Mans Classic, evento que reúne os modelos que fizeram história na prova, e logo após estarão à venda. Os preços não foram divulgados.

Ford Focus RS
Edição especial do Ford Focus RS
Ford Focus RS
Edição especial do Ford Focus RS

0 comentários:

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br