O jornal “Diário de São Paulo” publicou em seu site uma nota onde informa que a Ford apresentará na semana que vem seu novo motor 1.6 Sigma Flex. Segundo o jornal, o novo motor fabricado no Brasil que equipará o Novo Focus a partir de dezembro, pesa apenas 90kg e tem uma construção bem refinada. Mas o que mais chamou a atenção foi a potência informada: 145 cv!

A princípio parece um equívoco do jornal, uma vez que o atual motor 2.0 Duratec também entrega esta potência, mas não foi engano. O jornal destaca que o novo motor 1.6 Sigma Flex pode até ameaçar a existência do 2.0 mexicano Duratec 2.0, que além de não ser Flex, consome mais e entrega os mesmos 145cv.

Além de ser mais moderno, mais econômico e gerar a mesma potência, o jornal destaca que o torque do novo 1.6 Sigma será maior do que o atual 2.0: 19,4kgfm do novo motor contra 18,9kgfm do mexicano.

O novo motor 1.6 Sigma Flex equipará, inicialmente, o Novo Focus (que deve chegar às lojas somente em janeiro). O atual motor 1.6 Rocam continua sendo produzido para equipar o atual Fiesta.

0 comentários:

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br