Volkswagen Pickup Concept


volkswagen-pickup_concept_2008_01-800.jpg

A Volkswagen revelou o quarto modelo da sua linha de veículos comerciais com o Volkswagen Pickup Concept.

Este modelo irá entrar em produção no final de 2009 e será construído na fábrica argentina da Volkswagen, sendo inicialmente previsto a sua comercialização nos mercados da Europa, América do Sul, África do Sul e Austrália.

Este modelo é o primeiro veículo comercial a ser desenhado sob o comando do Designer-Chefe Walter de Silva, do grupo Volkswagen. Assim, ele pretende exibir o que é referido como o “histórico-ADN”, o que não é mais do que vincular certos elementos de design a outros modelos do grupo e atribuir-lhe uma aparência distinta se bem que familiarizada.

Este concept mede 5,18m e tem 1,9m de largura, e com quatro portas e quatro lugares é o ideal para lazer ou uso profissional. O Volkswagen Pickup Concept também tem a capacidade de transportar uma palete standardizada.

Sob o capot, novos motores turbodiesel common-rail serão utilizados na Volkswagen Pickup Concept para garantir que é poderoso, mas ainda assim limpo e eficiente e que cumpre os requisitos necessários a nível de emissões.

O Volkswagen Pickup Concept foi concebido para ser utilizado como um veículo de ‘busca e salvamento” (SAR - Save And Rescue) e foi idealizado após consultas com os serviços de emergência e especialistas em emergência do Grupo VW. Como resultado, tem uma série de funcionalidades como GPS, um ecrã táctil multifunções, rádio CB, uma bússola, lanternas, binóculos e um desfibrilador. Coletes salva-vidas, bóias de salvamento, extintores de incêndio, cobertores e um conjunto de ferramentas também estão todos integrados. Se este veículo irá entrar em produção é que ainda não está decidido.

0 comentários:

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br