Os carros que mais consomem no planeta


Como diz o ditado, cavalo que anda bebe; veja como os modelos que mais consomem no mundo são também os mais desejados



(11-06-08) - Você já conhece quais são os carros mais limpos do mundo, mas e quanto aos mais poluentes? Seriam eles veículos desprezíveis, antiquados? Pelo contrário. Pela lista da EPA (Environmental Protection Agency), a agência de proteção ambiental dos EUA, o que se nota é que os carros que mais poluem no mundo também são os mais potentes e desejados do planeta.

Ao contrário do padrão europeu, que já utiliza a média entre consumo urbano e rodoviário, a EPA cita os dois números em seu relatório, em milhas por galão, que convertemos para a medida mais usada no Brasil, km/l.

Por uma lógica inerente ao sistema, e que acaba mantendo seu equilíbrio, esses carros são os mais desejados, os mais exclusivos e também os mais caros do mundo, o que torna o efeito de seu consumo de combustível e de suas emissões muito menos significativo do que os de um carro menor e menos poluente, mas que venda milhares e até milhões de unidades a mais. Assim, estes supercarros poluem mais no varejo, mas é o atacado que deve nos preocupar mais.

O mais poluente de todos os veículos é o Lamborghini Murciélago, seguido pelo carro mais caro do mundo, o Bugatti Veyron. A lista que se segue é de encher os olhos de apaixonados por carros. Veja abaixo e ao lado essas maravilhas poluidoras:














PosiçãoModeloConsumo (km/l – cidade/estrada)
1
Lamborghini Murciélago (automático)
3,4/5,53
2
Bugatti Veyron
3,4/5,95
3
Lamborghini Murciélago (manual)
3,83/5,95
4
Bentley Azure/Arnage RL
3,83/6,38
5
Ferrari 612 Scaglietti (automático)
3,83/6,8
6
Lamborghini Gallardo Spyder (manual)/ Ferrari 612 Scaglietti (manual)/ Bentley Arnage (automático)
4,25/6,38
7
Lamborghini Gallardo Spyder/ Aston Martin DB9 Coupe /Aston Martin DB9 Volante/ Mercedes-Benz Maybach 57/ Mercedes-Benz Maybach 57S/ Mercedes-Benz Maybach 62/ Mercedes-Benz Maybach 62S
4,25/6,8
8
Lamborghini Gallardo Coupe (manual) / Bentley Continental GT (automático) / Bentley Continental GTC (automático)/ Bentley Continental Flying Spur (automático)
4,25/7,23
9
Mercedes-Benz G 55 AMG
4,68/5,53
10
Jeep Grand Cherokee 4WD/ Mercedes-Benz ML 63 AMG
4,68/5,95


Se os desejos de igualdade social tivessem se realizado, é possível que todos quisessem adquirir um dos carros dessa lista. Por meios tortos, agora temos uma boa razão para gostar destes modelos como são: caros, exclusivos e bastante raros nas ruas. Para o bem do planeta.

DERRAPAMOS: um dos valores de consumo dos carros, o do Mercedes-Benz G 55 AMG, ficou sem a conversão do valor de 11 mpg para km/l, que dá 4,68, o que deu a entender que o consumo urbano era melhor do que o rodoviário. O texto já foi corrigido.


0 comentários:

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br