Toyota Lança HiLux a Gasolina.

Chega em abril na lojas distribuidoras da Toyota as duas versões do Novo SW4 a gasolina. O utilitário esportivo médio além de oferecer o motor a diesel, vem com mais duas opções a gasolina: a versão SRV 4.0 V6 VVT-i e a versão SR 2.7 VVT-i.
Frente da Toyota Hilux SW4
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Traseira da Toyota Hilux SW4
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Visão do painel
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Líder em 2008 no segmento de picapes médias a diesel, o SW4 quer manter sua posição e ainda ganhar uma boa fatia do mercado de picapes a gasolina. A Toyota quer alcançar a meta de 6.700 unidades vendidas, 25% desse número para o novo SW4 a gasolina. As duas versões a gasolina terão preço entre R$ 119.700 e R$ 156.800.

Novos motores
As duas versões a gasolina do SW4 ganharam os motores V6 4.0 24 válvulas VVT-i, de 238 cavalos, e 2.7 VVT-i 16 válvulas, de quatro cilindros, com 158 cavalos de potência (utilizado na picape Hilux). Na versão V6 4.0, o SW4 virá com a nova transmissão automática de cinco velocidades. No modelo SR 2.7 a transmissão pode ser a manual de cinco velocidades ou a automática de quatro velocidades com gerenciamento eletrônico.

Design
As duas versões a gasolina têm o mesmo desenho apresentado no lançamento do SW4 2009 que ocorreu em outubro de 2008. A parte frontal traz faróis com refletores do tipo Projetor e grade frontal com elementos trapezoidais.

A principal diferença de design entre os modelos do SW4 a diesel e a gasolina está na dianteira por causa da ausência da entrada de ar no capô, visto que os motores a gasolina não possuem intercooler. A roda de liga leve é a mesma da versão diesel da Hilux, com 17 polegadas de diâmetro e pneus 265/65.

A versão SR de quatro cilindros não possui de série os estribos laterais e rodas em liga leve, presentes nas versões V6 e diesel, mas podem ser adquiridos como opcionais. O modelo de entrada traz de série rodas de aço de 16 polegadas e pneus 265/70.

Suspensão e Tração
O SW4 a gasolina possui suspensão independente nas quatro rodas em todas as versões. Em relação à tração, a versão V6 possui tração 4x4 permanente com reduzida, a mesma da versão diesel, que garante mais aderência ao solo. As versões equipadas com o motor 2.7 VVT-i de quatro cilindros são de tração 4x2, com força motriz no eixo traseiro com dispositivo LSD, que distribui o torque entre as rodas.

Interior , conforto e equipamentos
O padrão de acabamento da versão SR 2.7 é semelhante ao da picape Hilux a gasolina. O interior é em tecido bege e com painel em dois tons. Possui coluna de direção e assento do motorista com regulagem de altura, vidros elétricos com acionamento por um toque, travamento central das portas na chave, retrovisor com ajuste elétrico, airbag duplo, ar-condicionado e CD Player integrado com MP3.

A versão SRV V6 do SW4 oferece o mesmo conforto da versão SRV a diesel. É uma das picapes mais completas do mercado, observe:
- Revestimento dos bancos e das laterais das portas em couro;
- Apliques no padrão madeira nos painéis das portas e do console central;
- Painel de instrumentos, com iluminação Optitron, de sua leitura fácil e clara;
- Ajuste elétrico para o banco do motorista;
-Bolsas nas costas dos assentos dianteiros;
- Vidros elétricos com acionamento por um toque;
- Travamento central das portas na chave;
-Retrovisor com ajuste e rebatimento elétrico;
- CD Player (MP3) com CD Changer (capacidade para seis discos);
-Sistema de freios ABS, airbag duplo frontal, direção hidráulica progressiva;
-Computador de bordo com sete funções (temperatura externa, consumo médio e instantâneo de combustível, velocidade média, tempo de viagem, autonomia e bússola);
- Ar-condicionado digital com foto sensores;
-Ajuste elétrico do banco do motorista;
-Comandos do rádio e do computador de bordo no volante, retrovisor interno eletrocrômico e controle de velocidade de cruzeiro.

Veja também o que as novas versões a gasolina do SW4 têm em comum:
- Uma nova e terceira fileira de bancos;
- A nova terceira fileira de bancos, que aumenta a capacidade para sete passageiros. Os dois novos assentos ficam posicionados no espaço do porta-malas e podem ser dobrados, voltando a configuração de cinco lugares;
- Novo sistema de ar-condicionado para a segunda e terceira fileiras de banco introduzido na versão diesel;
- Múltiplos porta-objetos e porta-copos;
- Console central entre os assentos que, além de sua função original, é um descansa-braços;
- O teto com um conjunto de luzes de leitura dianteiras e porta-óculos;
- Porta-mapa nas quatro portas.

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