Tata Nano Carro Mais barato do Mundo

O Nano começou a ser vendido nesta segunda-feira, dia 23 de março pela montadora indiana Tata Motors por 100 mil rupias (equivale a R$ 4.500), na Índia. Em 2011 promete-se uma versão a diesel para o carro.
Tata Nano 2009
1024x768 1280x960 1600x1200

Nenhum opcional popular
O carrinho indiano está sendo fabricado para a classe mais pobre da Índia, declara a montadora. O veículo mais barato do mundo não tem rádio, ar-condicionado, direção hidráulica, air-bag e outros itens comuns oferecidos em carros populares.

De acordo com analistas, se o Tata Nano for muito vendido, em vez de melhorar aparentemente a qualidade de vida dos mais pobres, vai piorar a vida de todos, por causa de mais congestionamentos e poluição. O mais importante para a saúde do planeta seria investir na qualidade e inteligência do transporte público e assim as pessoas precisariam menos de carro.

Mesmo que o Nano venda muito este ano, a Tata Motors não vai sair do prejuízo tão cedo. As dificuldades na produção do veículo e a crise financeira mundial adiaram o lançamento do carro e contribuiu para fazer e agravar o rombo no cofre da fabricante. Não é conhecido se o carro virá para o Brasil.

0 comentários:

Real Time Web Analytics BlogBlogs.Com.Br